quarta-feira, 23 de junho de 2021

“Aprender com a Biblioteca Escolar” – “Ulisses” – "Arte" - "KAHOOT"

       Articulando o trabalho de sala de aula com a Biblioteca Escolar, os alunos do 6º ano, nas aulas de Português foram convidados a fazer uma viagem pelo mundo do herói grego "Ulisses", de Maria Alberta Menéres, obra que integra o Plano Nacional de Leitura.




    Nas aulas de Educação Visual, os alunos, inspirados na obra, representaram as personagens baseadas na arte de Picasso o "CUBISMO".

    Os trabalhos desenvolvidos culminaram com a exposição “ODISSEIA pelo CUBISMO” na Biblioteca Escolar, como forma de os apresentar à comunidade educativa.


    Ainda, na Biblioteca Escolar, os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos sobre a obra “Ulisses”, através da realização de um questionário interativo Kahoot. De uma forma intuitiva e interativa, a ferramenta Kahoot foi capaz de transformar a aula, pois combinou a aprendizagem, os jogos e a tecnologia.

    Toda a atividade contribuiu para, de uma forma lúdica e divertida, os alunos consolidarem os conhecimentos sobre a obra.

      Os alunos desenvolveram competências de Português de Educação Visual e ao mesmo tempo competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (Linguagens e textos, Informação e comunicação, Pensamento Crítico, Sensibilidade Estética e Artística).


Parabéns aos grandes leitores e grandes artistas!




Sem comentários:

Enviar um comentário



Identificação: