quinta-feira, 21 de novembro de 2019

« A Busca da Expressão »

Workshop laboratório Integrado na 23ª Mostra de Teatro de Almada

De acordo com o questionário (tratamentos de dados) que mede o grau de satisfação dos alunos, o balanço desta atividade, tendo a exploração do “Eu” como principal foco, foi Excelente!

Agradecimentos aos parceiros:

Câmara Municipal de Almada; Teatro ABC.PI e BECRE do AE Trafaria – projeto de continuidade aprovado no final do ano letivo de 2018/19  e  atual 2019/20.

Esta atividade, realizada nos dias 4 e 5 de novembro, inicialmente prevista para 3 turmas de 6º ano, veio a ser, afinal, mais abrangente, a pedido de vários alunos e encarregados de educação e por motivos de agilização de procedimentos (alunos com testes sumativos) alargou-se ao 3º ciclo, aumentando o número de alunos, num total de 48, com as devidas autorizações para o efeito.

Teve como dinamizar o ator e bailarino Magnum Soares que transformou maravilhosamente os grupos de alunos distribuídos pelos turnos da manhã de ambos os dias até às 13 h e 30m. Entendeu-se que, devido ao excesso de participantes (para o inicial previsto) era fundamental um espaço alargado. Agradecemos a disponibilização do ginásio por parte das professoras de educação física, o apoio dos docentes, dos diretores de turma, coordenadora dos DT, assistentes operacionais e equipa da BECRE.

Termino respeitosamente (excerto da mensagem de abertura do ano letivo)  com as palavras da Exª Senhora Doutora Manuela Pargana Silva, Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares,


“(…)  é imperativo encontrar novas formas de fazer, dentro e fora da sala de aula. As escolas são convocadas a adotar soluções criativas, a fomentar e a implementar parcerias, a gerir os currículos, adequando-os aos diferentes contextos.”


Por Manuela Richter

Sem comentários:

Enviar um comentário



Identificação: