quinta-feira, 21 de novembro de 2019

“Um povo que não ajuda ou não fomenta o seu Teatro, se não está morto, está moribundo”
Federico García Lorca

É tão bom ir ao Teatro, melhor ainda é trazer o Teatro à escola!

Público-alvo: todos os alunos, docentes e assistentes operacionais da Escola Básica da Trafaria

Estreia da peça Esboços Para Uma Cin-der-Ela Integrada na 23ª Mostra de Teatro de Almada decorreu no dia 12 de novembro às 11h no ginásio da AE Trafaria perante cerca de 150 crianças, devidamente autorizadas pelos seus encarregados de educação e perante os docentes que assumiram a responsabilidade de levarem os alunos ao teatro, sem que houvesse quaisquer ocorrências de indisciplina.

Obrigada a docentes e assistentes operacionais e parceiros: Câmara Municipal de Almada; Pelouro da Cultura, na presença da Dra Patrícia Teixeira e do Dr. Vasco Branco; Teatro ABC.PI; Agradecimento também à Exma. Sr.ª Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas da Trafaria; à atriz Adriana Melo, que ante as dificuldades de reorientar um espaço que não era um palco, condicionando os efeitos de sonoplastia, atuando a “solo” levou a bom porto a estreia da peça, interagindo sempre com os alunos, seu objetivo primordial.

Parabéns à equipa da BECRE do AE Trafaria por dinamizar este projeto de continuidade aprovado no final do ano letivo de 2018/19 e atual 2019/20.

Parabéns alunos da Escola Básica, pelo acolhimento e bom comportamento.


“Esboços Para Uma Cinderela, baseado no texto de Catarina Vieira da Silva Cin-der-Ela, lida com os dilemas interiores que estão presentes na fase de transição de criança para o início do processo para a vida adulta. Faz-nos ponderar a necessidade de ouvir os mais jovens sem julgamento ou condescendência para assim podermos ajudá-los a chegar a um entendimento pleno das suas emoções.” (excerto de texto do Teatro ABC.PI).


Sem comentários:

Enviar um comentário



Identificação: